BLOG da Fly Consult


Seja bem vindo ao BLOG da Fly Consult - Assesoria e Projetos. Você leitor, passa agora a contar, neste espaço, com notícias e novidades do trade turístico, de projetos, gestão empresarial, de tendências de mercado; além de artigos e textos técnicos nossos e dos consultores parceiros da FLY CONSULT. Este é um espaço interativo e sua participação será será sempre muito bem vinda, através de seus comentários que poderão ser registrados aqui. Siga-nos aqui e também no facebook: www.facebook.com/flyconsult


O mercado de EVENTOS e FEIRAS

Setor de shows, festas e eventos já pode contar com uma feira especializada: a Expoparty
O setor de casas noturnas, shows, baladas e eventos acaba de ganhar uma feira de negócios exclusiva: a Expoparty - Feira Internacional de Equipamentos, Serviços e Insumos para Festas, Eventos, Shows e Casas Noturnas, que será promovida entre 14 e 16 de outubro, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. A iniciativa é da Showtime - feiras eventos, empresa recém-criada, que promete organizar de forma inovadora feiras de negócios, apresentando-se como novo player do segmento.
“Pela primeira vez, vamos unir num único ambiente os fornecedores dos mais diversos produtos e serviços, além dos mais importantes empresários do setor, de forma criativa e propícia para a realização de negócios. Entre eles, podemos destacar proprietários de casas noturnas e bares, arquitetos e decoradores, clubes e organizadores de formatura, profissionais de agências de marketing, de promoções e promotores de grandes eventos”, afirma Andrea Nunes, diretora de marketing da Showtime, empresa organizadora da Expoparty.
Os organizadores da feira esperam receber mais de cinco mil compradores de produtos e serviços. De acordo com os organizadores, o segmento de eventos está bastante aquecido e movimenta anualmente cerca de R$ 2,4 bilhões, apenas em São Paulo. “A feira será uma grande oportunidade para o produtor de eventos e empresários do ramo encontrarem todas as opções de fornecedores em um único local. E, o que é melhor, aqui mesmo no Brasil”, afirma Andréa Nunes, ao explicar que não é raro empresários brasileiros terem de buscar fornecedores no Exterior.
De acordo com Andrea, um dos pilares da filosofia da nova empresa, que será mantido em todos os eventos promovidos, é a inovação. “Todo nosso time tem vasto know-how em feiras e eventos e sabemos exatamente o que realmente funciona nesse mercado, bem como aquilo que precisa ser reformulado”, garante.
A preocupação com a inovação esteve presente desde a concepção da Expoparty. Do cenário à escolha das músicas, passando pelas atrações artísticas, tudo será produzido para integrar o visitante ao clima das festas e baladas. Auxiliada pelo marketing sensorial, a feira proporcionará ao visitante uma experiência positiva memorável, tornando o ambiente mais propício para a realização de negócios.
Várias atrações paralelas à exposição, como palestras e seminários, estão sendo preparadas por profissionais do mercado, que debaterão temas como legislação, gestão, sustentabilidade e investimento de marca em casas noturnas e eventos.
Também está programado um show room que será uma balada de verdade, na qual os principais fornecedores poderão apresentar seus produtos e oferecer serviços em um ambiente real de uma festa. “A iniciativa visa fazer com que os clientes e prospects tenham a oportunidade de conhecer cada fornecedor em ação”, conclui Jerusa Hara, diretora comercial da feira.
Dentro desse ambiente, concursos de DJs, apresentação de novas bandas, artistas performáticos são outras atrações que a Expoparty irá oferecer com o objetivo de dar mais vida ao evento, além de atrair profissionais de marketing, investidores, gestores de casas noturnas, especialistas de RP, comunicação e RH.
Outra característica marcante da Showtime, que estará presente na Expoparty, é a preocupação com as necessidades específicas de cada profissional que compõe o público-alvo do evento.
A feira está dividida em cinco setores, para facilitar o fluxo dos visitantes. No setor Infraestrutura, estarão reunidos expositores especializados em pisos, acabamentos, soluções acústicas, ar condicionado, serviços de segurança, vallet parking, software, etc.
No setor denominado Decoração e Cenografia, estarão os fornecedores de objetos de decoração, cenografia, iluminação, arquitetura e construção. Já as gravadoras e os especialistas em som, amplificadores, telões e projetos estarão no setor Áudio e Vídeo.
Haverá um setor só para Bebidas, que reunirá distribuidores de energéticos, cervejas, destilados, vinhos, água e refrigerantes. Já no setor Organização de Shows, estarão reunidos profissionais de buffets, animadores e artigos para eventos e festas, fornecedores de brindes, doces e prestadores de serviços.
Como outro exemplo da maneira inovadora da Showtime de tratar seus eventos, destaca-se a preocupação genuína com o meio ambiente: “Nossa meta é imprimir a menor quantidade possível de papel, trabalhando boa parte da nossa comunicação visual com muito mais utilização de recursos digitais. Inclusive, sugerindo o mesmo aos nossos expositores, parceiros e patrocinadores”, finaliza Andrea.
Nesta primeira edição, o evento contará com cerca de 220 expositores e a expectativa dos organizadores é movimentar R$ 350 milhões em negócios.
| Mais informações: http://www.expoparty.com.br/.
Fonte: Portal da Propaganda


SÃO PAULO INDY 300
CORRIDA TEM AUDIÊNCIA 76% SUPERIOR À ETAPA DE ABERTURA DE 2009


Números positivos são o que não faltam para a primeira edição da São Paulo Indy 300, disputada no domingo passado. Com cerca de 40 mil pessoas lotando todas as suas dependências, transmissão para cerca de 200 países, credenciamento de aproximadamente 400 profissionais de imprensa e 50 grandes empresas fechando negócios com clientes via marketing de relacionamento nos camarotes, a prova também surpreendeu os dirigentes da Indy Racing League pela força que ganhou na América do Norte. Segundo a Versus, empresa de TV a cabo que leva as imagens da categoria para Canadá, Estados Unidos e México, a audiência foi 76% superior à registrada pela corrida de abertura da temporada em 2009 – realizada no já tradicional traçado de São Petersburgo, na Flórida.
A Band, promotora da corrida e detentora dos direitos de transmissão da Fórmula Indy para o Brasil, obteve média de 8 pontos e picos de 10 de acordo com medição do Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo. O resultado deixou a emissora paulista em segundo lugar do Ibope no horário da prova, das 13h07 às 15h43.
Segundo os organizadores, além da expectativa natural pela abertura da temporada, a audiência se manteve alta durante toda a corrida devido ao alto nível de competitividade mostrado ao longo de toda a competição. Das 61 voltas da São Paulo Indy 300, 42 aconteceram sob bandeira verde. Nestas últimas, ocorreram nada menos que que 95 ultrapassagens – um número excepcional em se tratando de uma categoria de ponta do automobilismo internacional. Os números foram fruto de um levantamento feito pela NZR Consulting, empresa contratada pela IndyCar para consultoria e projetos de circuitos – e fundada por Tony Cotman, engenheiro responsável pelo traçado do Circuito do Anhembi.
FONTE: http://saopauloindy300.com.br/noticias/


São Paulo supera Tóquio e Londres em evento
Considerada o melhor destino das Américas para realização de eventos corporativos, a capital paulista também passou cidades como Tóquio e Londres, ficando no 12º lugar no ranking da International Congress & Convention Association (ICCA) como um dos melhores lugares do mundo para se fazer eventos. Mas o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) pretende incrementar ainda mais os 11 milhões de turistas recebidos anualmente na cidade, fazendo parcerias para estender a estadia destas pessoas, ao oferecer também destinos do entorno, bem como divulgar atrativos culturais e gastronômicos da cidade. Para falar do assunto, o programa “Panorama do Brasil” recebeu Annie Morrissey, presidente do São Paulo CVB, que contou as iniciativas aos jornalistas Roberto Müller, Theo Carnier e Milton Paes.
Fonte: SPCVB
http://www.fbcevb.com.br/noticias_detalhes.asp?id=6082



FEIRAS: 4ª Exposucata movimenta indústria da reciclagem em setembro
Entre os dias 8 e 10 de setembro acontece, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a 4ª edição da Exposucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas. Dirigido às empresas que geram, comercializam, mediam e consomem commodities sucateadas em grandes volumes, o evento propõe um amplo debate sobre os rumos e oportunidades de uma indústria que movimenta cerca de 8 bilhões de reais por ano, segundo dados do CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Indústria da Reciclagem).

Além das novidades em equipamentos, produtos e serviços para o setor, a Exposucata reunirá especialistas, técnicos e formadores de opinião no Congresso Internacional da Indústria da Reciclagem. Destaque para a palestra que falará sobre “Resíduos de Construção e Demolição (RCD): Do Entulho ao Lucro”. De acordo com a Secretaria Nacional de Saneamento, cerca de 60% dos resíduos sólidos urbanos no Brasil são resíduos de construção ou demolição. “Em alguns lugares do País, esse material já se tornou fonte de renda para investidores e uma opção mais barata de materiais a serem utilizados em obras públicas e privadas”, antecipa Adriano Assi, diretor da Exposucata e publisher da Ecobrasil Editora.

Outros temas importantes para o setor serão debatidos, como “O programa de troca de geladeiras do Governo Federal em busca de parceiros na indústria da reciclagem”; “Os Caminhos para a Exportação da Sucata Brasileira”; “O Gerenciamento Empresarial Correto para que as Sacolas Plásticas não Virem Vilãs do Meio Ambiente”. Além das entidades setoriais nacionais que marcam presença nesta edição da Exposucata.

Realizada pela primeira vez em 2006, a Exposucata teve 800 visitantes/compradores de nove países. Em 2008, mais de 2 mil pessoas participaram do evento. O espaço de 4,7 mil metros quadrados do Pavilhão 3 do Centro de Exposições Imigrantes abrigará cerca de 40 expositores dos diversos segmentos da indústria da reciclagem. Já estão confirmados expositores vindos da França, Nova Zelândia, Espanha, Alemanha e Estados Unidos. A 4ª edição da Exposucata é promovida pela Ecobrasil Editora.

Serviço
Exposucata 2009 - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas
Data: 8, 9 e 10 de setembro de 2009
Horários: das 13h às 20h (exposição) e das 10h30 às 18h (Congresso)
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
http://www.exposucata.com.br/
FONTE: REVISTA EVENTOS
http://www.revistaeventos.com.br/site/Noticias.php?id=9057





ORGANIZADOR DE EVENTOS VOCE SABIA?
Uma Dica interessante!!!!!


Você sabia que em Brasília há um Guia/ Catálogo que chama-se ACESSO EVENTOS?

É uma revista que já existe desde 1998, ela reúne todos os nomes, endereços, emails e telefones de praticamente todos os fornecedores de eventos de Brasília.

No Salão do Turismo promovido pelo Ministério do Turismo em São Paulo foi realizado no estande da Confederação dos Conventions o lançamento do Portal Nacional Acesso Eventos, isto significa que qualquer empresa de qualidade poderá acessá-lo esteja onde estiver no Brasil.

Se você entrar em contato, terá todas as informações pelo email guia@acessoeventos.com.br, um dia poderemos vir a ter no Brasil, um Guia que recomende as melhores empresas para eventos.

Eu sempre que preciso de algum fornecedor consulto e na hora tenho uma lista dos melhores.

O Convention Bureau da sua cidade também poderá prestar todas as informações necessárias.

Uma forma ágil para os promotores de eventos consultarem para obter seus orçamentos.

Este Portal a nível nacional é uma grande idéia que prestará grande serviço

FONTE: Anna Maria Marcondes Machado - Consultora.



Expo Unimed Curitiba amplia estrutura física para receber eventos de grande porte
Após um ano de atuação bem sucedida na capital paranaense, com 229 dias de ocupação e uma premiação nacional de destaque por sua contribuição ao turismo de negócios local; o Expo Unimed Curitiba coloca em prática projetos para um desempenho ainda melhor em seu segundo ano de existência. Apesar de considerado um centro de convenções de médio porte, o espaço foi requisitado para recepcionar eventos de destaque internacional durante o primeiro semestre de 2009. Para atender a esta demanda, a diretoria ampliou a estrutura física do centro de convenções com a construção de uma cozinha industrial de alta qualidade.

O 12º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, o 7º Simpósio Internacional de Confiabilidade, o XI Congresso Paranaense de RH e o 1º Neodent International Congress são alguns exemplos de eventos de grande porte recepcionados pelo Expo Unimed Curitiba no primeiro semestre de 2009.

O 1º Neodent International Congress, por exemplo, realizado entre os dias 18 e 20 de junho, reuniu mais de 2 mil profissionais da odontologia de 15 países diferentes. “Justamente para atender a um público como este com qualidade e facilitar o trabalho das empresas fornecedoras é que nós decidimos ampliar nossa estrutura física”, explica Marcelo Franco, diretor-executivo do Expo Unimed Curitiba.

A nova cozinha do centro de convenções oferece 242 m² de área com equipamentos de alta qualidade como pias com trituradores de alimentos e coifas. A recente estrutura gastronômica do Expo Unimed Curitiba foi projetada para suprir as necessidades de eventos de até 2 mil pessoas. O 1º Neodent International Congress foi um dos primeiros encontros a atestarem o equipamento com sucesso. Em todos os três dias de congresso foram oferecidos almoços e coffee breakes a todos os participantes. “Este espaço comprova a preocupação da administração do Expo Unimed Curitiba na melhoria constante do equipamento”, completa Marcelo Franco.


Sobre o Expo Unimed Curitiba

Centro de Eventos localizado no câmpus da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). O Expo Unimed Curitiba foi inaugurado no dia 29 de março de 2008 com mais de 8,3 mil m2 de área construída para recepcionar exposições, eventos empresariais, feiras tecnológicas, congressos científicos, entre outros eventos de destaque no cenário nacional e internacional. O complexo apresenta duas asas principais, separadas por um átrio de acesso e recepção. As asas possuem paredes removíveis e salas modulares que possibilitam a criação de espaços flexíveis, adaptados conforme as necessidades do evento.

Junto ao Expo Unimed Curitiba, encontram-se o Teatro Positivo – Grande Auditório (o maior do Paraná, com 2,4 mil lugares) e o Teatro Positivo – Pequeno Auditório (com 714 lugares).

O Expo Unimed Curitiba conta ainda com estacionamentos com capacidade para mais de 2 mil veículos, restaurante, total infra-estrutura tecnológica, docas para carga e descarga de até 15 caminhões simultaneamente e demais serviços de apoio.


FONTE: REVISTA EVENTOS
http://www.revistaeventos.com.br/site/ultimas.php?id=8947




DESTINO PARA EVENTOS:
São Paulo é como uma pizza, deve ser degustada aos pedaços
Sergio Junqueira Arantes

Considerando a grandiosidade de São Paulo, em que todos os números, seja de equipamentos, sejam de atrativos, seja de serviços são superlativos, após seis meses de planejamento e muitas reuniões com associados das diversas regiões da cidade, o São Paulo Convention & Visitors Bureau lança o programa São Paulo um Destino que deve ser degustado aos pedaços, como uma pizza.

Nesta terça-feira, em reunião realizada no WTC Convention Center, Toni Sando, diretor superintendente, e Anye Morrissey, presidente do Convention foi lançado o Destino Berrini, encabeçado pelos cinco hotéis de alto padrão da região: Gran Estanplaza, Hilton Morumbi, Grand Haytt, Sheraton WTC e Transamérica é composto por 22 unidades hoteleiras.

Para que o projeto ganhasse forma os parceiros produziram 15 mil folders de divulgação contendo um mapa geral do bairro e seus principais atrativos. O material será distribuído em feiras, congressos e eventos da cidade. Os interessados também poderão acessar informações sobre o Destino Berrini no site www.visitesaopaulo.com/berrini

Em sua apresentação, Toni Sando informou que a Berrini é o primeiro pólo, mas que proximamente serão contempladas novas regiões: Destino Expo Center Norte/Anhembi, Destino Paulista/Jardins e o Destino Ibirapuera. “Reunindo o que cada região tem de melhor, procuramos temperar a pizza e degustá-la aos pedaços”.

Somados o potencial da região representa mais de 56.000 m² de área útil para realização de eventos na região, se forem acrescidas as casas de espetáculo e outros espaços para eventos, outros 50.000 m² poderão ser aproveitados, somando 100.000 m², uma das maiores do mundo. Os cinco hotéis de alto padrão da região reúnem 1.858 apartamentos, 5.404 apartamentos se considerados os 22 hotéis da região.

Para que se possa avaliar o potencial do Destino Berrini o material elaborado pelo SPCVB lembra que ficam na região 6 shopping centers, 4 casas de espetáculo, 4 helipontos, o Jockey Club e o Estádio do Morumbi, além do Aeroporto de Congonhas.


FONTE: REVISTA EVENTOS
http://www.revistaeventos.com.br/site/ultimas.php?id=8900